WORKS MADE > Habitação > 60 Habitações de interesse social em Espargos
 Anterior  29  30  [31]  32  33  34  Siguiente   36 no total

60 Habitações de interesse social em Espargos


Localização: Alto da Electra, Espargos, Ilha do Sal, Cabo verde

Arquitecto: FFCB - Arquitectos

 

O local de intervenção em causa encontra-se integrado numa área urbana de Espargos, de extrema falta de qualidade urbanística, estruturação e infra-estruturação, que constitui uma área de expansão da cidade. Nesta área de expansão, ao longo dos anos tem vindo a ser construídos pontualmente alguns edifícios, de irrelevante importância.

 

A implantação do edificado e dos espaços públicos, com o objectivo de apresentar e incluir critério de um desenho urbano e construção sustentável, resultou de vários factores.

O respeito pela morfologia do terreno, tem por base o aproveitando tanto quanto possível das inclinações naturais do terreno evitando a movimentação de terras, em aterros ou desaterros.

 

O desenho urbano da envolvente foi determinante para a configuração da proposta, numa clara tentativa de ‘casar’ as soluções num tecido reconhecidamente coerente, valorizadora do conjunto, fortalecendo a consciência de bairro e de sã relacionamento de vizinhança.

A estrutura viária estabelece a continuidade da malha urbana proposta com a existente, garantindo a permeabilidade da área de intervenção, o estacionamento para apoio aos fogos e espaços comerciais.

 

 Anterior  29  30  [31]  32  33  34  Siguiente   36 no total

Construtora UDRA, Lda
Av. D. Joao II - n. 30 - 7º Piso, Parque das Nações 1998-017 | Lisboa Tel: 213 506 430 | Fax: 213 506 439 |
Aviso Legal | Protecção de dados | Cookies