WORKS MADE > Escolas > Escola EB1 e JI integrada na EB23 Vasco da Gama
 Anterior  2  3  [4]  5  6  7  Siguiente   13 no total

Escola EB1 e JI integrada na EB23 Vasco da Gama


Localização: Sines 

Arquitecto:  INPLENITUS 

 

O esquema funcional do edifício é composto essencialmente por três partes: áreas comuns e de apoio, Jardim Infantil e EB1.

 

A implantação do edifício vem, por si só, dar sentido às construções já existentes no recinto. A sua posição, em conjunto com os corpos adjacentes (escola EB2,3º e ginásio pequeno), configura um grande pátio exterior cuja escala confere mais legitimidade a uma grande “elipse” existente no centro.

 

A relação que este complexo estabelece com o que o rodeia vem definir e hierarquizar todos os percursos e acessos ao mesmo. O contacto com a rua é estabelecido numa das extremidades da escola, a partir do qual se tem a leitura clara e inequívoca do caminho a percorrer até à entrada dos alunos. Genericamente, o edifício é composto pelos seguintes espaços: educação pré-escolar; ensino básico; biblioteca; sociais e de convívio; e apoio geral.

Os materiais e formas a utilizar na definição da imagem do edifício são uma referência às tradições locais e também geram uma integração harmoniosa no conjunto existente.

 

 Anterior  2  3  [4]  5  6  7  Siguiente   13 no total

Construtora UDRA, Lda
Av. D. Joao II - n. 30 - 7º Piso, Parque das Nações 1998-017 | Lisboa Tel: 213 506 430 | Fax: 213 506 439 |
Aviso Legal | Protecção de dados | Cookies